A Nova Ressonância Magnética é a única do estado com captação de imagens 100% digital. O exame na nova máquina é mais confortável porque o diâmetro da área em que o cliente é posicionado é de 70 centímetros, superior aos 60 centímetros presentes na maior parte dos equipamentos encontrados no mercado. O aparelho comporta pessoas de até 250 kg e os pacientes que não toleram ficar em lugares fechados, tem a opção de fazer os exames com sedação, acompanhados por um médico anestesista. Além de todo o conforto, a nova ressonância tem alguns diferenciais que proporcionam exames mais rápidos e com imagens mais nítidas. Você merece o melhor!
Possui alta resolução e garante a realização de exames com uma rapidez maior, preservando a qualidade da imagem. A tomografia utiliza raio x para melhor captação de imagem. Esse exame permite a reconstrução tridimensional do corpo. Mostrando ossos, tecidos, gases e líquidos de formas diferentes.
A nova Densitometria da Uniscan além de realizar todos os exames tradicionais, oferece uma série de avaliações corporais, como:
Exame de diagnóstico por imagem que aproveita o eco produzido pelo som para captar e enxergar, em tempo real, estruturas e órgãos do corpo. A imagem é digital e de alta definição e possui formato ergonômico confiável e compacto.
Exame das mamas realizado em um mamógrafo 100% digital com baixa dose de raios x. Ele proporciona a detecção de tumores inciais, sendo utilizado de forma preventiva para o Câncer de mama e também como método diagnóstico, quando já há a suspeita da existência de uma anomalia. O exame de mamografia é obtido através de um aparelho chamado mamógrafo. Os exames feitos no mamógrafo digital são mais rápidos e simples. Possui diversas vantagens como:
É uma técnica médica, não invasiva, usada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real – dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo. Procedimentos guiados por ultrassonografia permitem coleta de material histopatológico (tecido) e citopatológico (células) para pesquisa de alterações e neoplasias malignas.
Este é um exame anatômico não invasivo, feito em tomógrafo mustilice Philips Brilliance de 64 canais. Utiliza apenas punção venosa periférica para injeção de contraste iodado e tem duração de 5 a 10 minutos. A Angiotomografia avalia a presença de aterosclerose seja ela obstrutiva ou não, além de auxiliar outros procedimentos cardiológicos como planejamento de troca valvar percutânea ou intervenções eletrofisiológicas. Indicações:
- Avaliação inicial de pacientes sintomáticos com probabilidade pré-teste de 10 a 70% calculada segundo os critérios de Diamond Forrester revisado, como opção aos outros métodos diagnósticos de doença arterial coronariana.
- Avaliação de pacientes com quadro clínico e exames complementares conflitantes, quando permanece dúvida diagnóstica mesmo após a realização de exames funcionais para avaliação de isquemia.
- Sintomas de síndrome coronariana aguda ou equivalente anginoso em pacientes sem alterações isquêmicas agudas no ECG e marcadores de necrose miocárdica negativos.
- Avaliação de pacientes com diagnóstico estabelecido de insuficiência cardíaca (IC), onde permaneça dúvida sobre a etiologia da IC mesmo após a realização de outros exames complementares.
- Avaliação de coronária anômala.