Menu

COMO PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Atividade física e alimentação saudável não fazem bem apenas para a boa forma. Essa dupla ajuda a prevenir o câncer de mama.

Portanto, mexa-se e inclua na sua alimentação frutas (principalmente as vermelhas que têm uma substância chamada resveratrol), legumes, verduras (como brócolis e outras de cor verde escuro), cereais integrais, leguminosas, sementes e oleaginosas.

Atenção! Não adianta somente ingerir alimentos que façam bem, mas também é muito importante evitar os que fazem mal, como os ultraprocessados, bebidas alcoólicas e doces.

Outra medida importante é só fazer uso de hormônios se houver indicação médica e de acordo com a prescrição, caso contrário esse pode ser um grande fator de risco de desenvolvimento do câncer de mama.

Por último, mas não menos importante, temos a amamentação. Amamentar é considerado um fator de proteção contra o câncer de mama.

Com esses hábitos, é possível prevenir cerca de 30% dos casos da doença. Cuide-se e lembre-se de fazer o check-up anual com seu ginecologista e mastologista. A consulta a esses dois especialistas e a realização da mamografia todo ano faz parte da prevenção e aumenta em até 95% de chance de cura, caso o câncer seja descoberto no início.

Conte conosco para fazer sua mamografia.